Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, o trabalho dos Gabinetes Locais de Acompanhamento (GLA) de Monfurado e do Vale do Guadiana na medida “Gestão do Montado por Resultados” esteve em apresentação em Évora, no contexto de dois eventos distintos, onde a medida foi apresentada a diversos atores, entidades e ao público em geral.

No dia 28, o workshop Missão Solo: Projetos, Sinergias e Impactos, organizado pela Parceria Portuguesa para o Solo, começou com a apresentação da intervenção D.2.2 do PEPAC, com a representação da ACOS. Mais tarde, o projeto dos GLA e indicadores relacionados com o solo, entraram em discussão, com a representação dos técnicos do MED UÉvora.

Nos dias 29 e 30 no V Congresso Ibérico da Dehesa e do Montado, o projeto voltou a ser representado pelo MED UÉvora, num evento transfronteiriço que reuniu o sector, para discutir os negócios e as soluções para o futuro do montado. A intervenção foi apresentada e discutida num bloco temático sobre “Biodiversidade e exigências ecológicas como desafio e oportunidade de rentabilidade”, estando também representada e em discussão aberta na sessão de posters de projetos.